Festa da Consciência Negra e abertura dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Sua marca? RESISTÊNCIA!!! Foi com muita resistência que a Unidade Oblata Diálogos pela Liberdade realizou a festa da Consciência Negra na tarde do dia 22 de novembro. A celebração já se tornou tradição na abertura dos 16 dias de Ativismo na instituição.

Marcado por ritmos, cores, amarrados de turbantes, samba no pé, bolo de tapioca gelado, poemas, cantos, miscigenação, misticismo religioso e histórias que enfatizam o Ser Mulher Brasileira, que celebramos esse dia de Luta e resistência.

Na oportunidade,recordamos a luta do povo indígena e seus gritos de socorro frente a toda opressão vivida desde a colonização e agravada na atual conjuntura brasileira com a ascensão de governantes que relativizam os direitos humanos. A religiosa da Congregação dos Sagrados Corações – Ir. Luz Reyna – representou com dança essa reivindicação.

Foi também dançando a vida que o DpL se despediu da Ir. Luz, Willian Sena e Willian Gondim, ambos da Congregação Redentorista. Depois de uma experiência de 2 e 3 anos como voluntári@s, atuando com dedicação e muito carinho na causa da vida e dignidade da Mulher em contexto de prostituição. Nosso agradecimento a ess@scar@scolaborador@s!

Finalizamos a tarde com a dança circular e música “Costura da Vida” de Sergio Pererê, coreografada por Andreza Mesquita (colaboradora da REAJE – obra social das Religiosas do Sagrado Coração de Maria) entidade parceira do DpL.

E assim, a Unidade Oblata Diálogos pela Liberdade continua batalhando pela justiça social celebrando a VIDA para que tenhamos mais VIDA. Como diz Isabel Brandão (psicóloga do DpL): “Não podemos desistir de RESISTIR!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s