Formatura de Cuidadora de Idosos no Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade

DSC_0074

Depois de um período de 2 meses de estudos, preparação e muita dedicação, 9 mulheres atendidas pelo projeto DpL concluem o Curso de Cuidadora de Idosos no Cantinho da paz. O evento aconteceu na tarde do dia 12/06/2018.

Muita emoção e lágrimas de felicidades acompanharam o momento celebrativo. Num verdadeiro espírito de sororidade, as formandas receberam homenagens das colegas presentes.

DSC_0083

O curso, em parceria com CRISOL (Centro de Referência da Formação e Capacitação das Pessoas), contou com uma carga horária de 160 horas, com aulas teóricas e práticas, e com  um excelente quadro de professores. As alunas são encaminhadas para a realização de estágio obrigatório de 80horas/aula e ao final a profissional tem direito ao certificado de conclusão do curso  e sai capacitada para uma nova profissão.

O curso tem o objetivo de possibilitar às participantes desenvolver capacidades técnicas e práticas para o atendimento; ampliar as habilidades para perceber os efeitos naturais do processo da velhice e proporcionar o cuidado humanizado à pessoa idosa.

A mesa de honra esteve composta pela Ir. Evelyn Caroline (representando o Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor); Isabel Brandão (representando o Projeto Diálogos pela Liberdade e professora escolhida pela turma como paraninfo); Gerson Xavier (representando a Crisol).

O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade deseja a cada profissional, agora Cuidadora de Idosos, muitas felicidades!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s