Promovendo saúde na Guaicurus

 O Projeto Oblata  Diálogos pela liberdade em parceria com alunos da Faculdade de Medicina coordenados pelo professor Nathan Souza, inaugurará  amanhã 18 de abril  o projeto “Melhorando a Qualidade de Vida” que se desenvolverá ao longo de 2018.

Este projeto pretende abordar aspectos que pertencem a dois dos Objetivos do de Desenvolvimento do Milênio: o 3 – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, e o 7 – Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.

post-diálogos-pela-liberdade - Saúde (2)

 

O projeto pretende desenvolver uma intervenção abrangente focada na melhoria da qualidade de vida das mulheres que exercem a prostituição. Para isso nossa equipe, nas visitas a campo, desenvolverá ações educativas, com cada uma delas, sobre saúde, desde estas perspectivas:

  • Saúde física e sexual
  • Saúde emocional
  • Saúde social (relacionamentos familiares e sociais)
  • Saúde ambiental

IMG_6304

Com esta finalidade já realizamos alguns contactos e reuniões com Aprosmig e representantes de alguns hotéis do hipercentro para conseguir uma maior articulação no desenvolvimento do Projeto.

IMG_6301

A promoção da saúde integral das profissionais do sexo pode ser conseguida através de uma combinação de estratégias que visem: melhorar o ambiente onde exercem a atividade; promover a participação ativa delas em todo o processo de promoção da saúde; permitir escolhas saudáveis e encorajar o desenvolvimento pessoal.

Para isso nossa equipe, em colaboração com alunos da Faculdade de Medicina da UFMG, desenvolverá ações educativas  sobre saúde visando um maior uso de métodos de prevenção contra IST’s,   melhorar a frequência de exames periódicos de saúde e diminuir os níveis de estresse. As ações acontecerão na sede do Projeto e no interior de alguns hotéis onde serão criadas “salas de convivência” para atividades terapêuticas e de informação.

IMG_6336

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s