DpL assessora encontro das Ceb’s

IMG_0457

O projeto Oblata Diálogos pela Liberdade participou este sábado, dia 3 de março, do Encontro das Comunidades Eclesiais de Base de MG, para abordar  o tema da CF, “Fraternidade e superação da violência”, acontecido na paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Ribeirão das Neves (MG).

O Projeto DpL, representado por seu Coordenador José Manuel Lázaro, e convidado pelas Comunidades Eclesiais de MG , assessorou o seu Encontro regional para abordar o tema da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência”. Jose Manuel, seguindo o esquema VER, JULGAR e AGIR, propôs aos participantes (representantes de  ceb’s de diferentes dioceses de Minas Gerais) analisar a problemática da violência e suas causas à luz da Palavra de Deus, e buscar respostas para agir ante essa realidade. Houve ocasião para debater também sobre a situação de violência que sofrem tantas mulheres na nossa sociedade.

IMG_0456

Ao longo de todo o encontro , os integrantes das Ceb’s mostraram  como é possível vivenciar no cotidiano o lema da CF deste ano “ Em Cristo somos todos irmãos”, e como  atuar na formação de pessoas engajadas na transformação da sociedade, segundo a inspiração de Jesus de Nazaré.

 

IMG_0455

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s