Projeto Oblata DpL sensibilizando contra a violência

IMG_5036

Na manhã do dia 02/02, Lucinete Santos (Educadora Social), realizou palestra sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”, e lema: “Vós sois todos irmãos”. O evento aconteceu na Obra Social São José Operário – Rede Filhas de Jesus – Bandeirantes – Pampulha (BH). Estiveram presentes professores, educadores, colaboradores e religiosas.

Estar presente nesses espaços de formação e sensibilização social é um dos objetivos do PpL a fim de refletir as estruturas desiguais e perversas que estamos inserid@s, inclusive as mulheres que exercem a prostituição. A partir da Campanha da Fraternidade desse ano, cujo tema nos é sugestivo, o objetivo da apresentação foi trazer à reflexão as raízes históricas, culturais e sociais da violência no Brasil. Como diz Jessé de Souza: “No Brasil não existe a cultura de Direitos humanos”.

Como relata integrante da Equipe Pastoral – Obra Social São Jose Operário:

“A Campanha da Fraternidade sempre antecipa discussões urgentes sobre a vida em nossa sociedade, e em especial a de educar os jovens para a justiça e para paz, nos convencendo que eles podem, com seu entusiasmo e idealismo, oferecer uma nova esperança ao mundo. Incluso em uma dinâmica de provocações e geração de inquietações, Lucinete trouxe questionamentos e dados que contribuirão e ajudarão toda a equipe, durante a caminhada deste ano de 2018 no trabalho com os jovens”.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s