Mulheres que vencem barreiras

IMG_4801

O Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade, em parceria com a Escola de Enfermagem da UFMG (Projeto de Extensão: “Práticas educativas na atenção à Saúde”) ofereceu um curso de “Noções de cuidados em curativos” dirigido às mulheres que concluíram o Curso de Cuidadora de idosos oferecido por nossa instituição, junto á Crisol.

O curso pretende aperfeiçoar e ampliar o conhecimento das alunas (muitas delas  já trabalhando como cuidadoras) em Procedimentos Técnicos em Feridas e Curativos e em cuidados em idosos acamados com sondas.  Participaram doze alunas que também partilharam suas experiências e dúvidas no trabalho como cuidadoras de idosos.

 Os acadêmicos de enfermagem Ingrid Raiana e Helbert Júnio de Oliveira ministraram esse mini-curso 

A alunas foram capacitadas para  terem um melhor conhecimento, prevenção e cuidados com as feridas e para realizar os curativos no paciente de forma limpa e segura.  Também aprenderam sobre o manuseio adequado de sondas ,sua limpeza, administração de dieta, infusões de líquidos e medicamentos , etc.

No segundo semestre está previsto no nosso Projeto  formar uma nova turma de cuidadoras de idosos, e novas  oficinas na área da saúde.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s