Delegada da Mulher fala sobre violência e machismo

IMG_3916

Esta terça feira (25) Luísa de Oliveira Drumond, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher/DEAM de Belo Horizonte (representando à Chefe desta Divisão Especializada, Dra Danubia Helena Quadros.) participou de um bate papo com um grupo de mulheres acompanhadas pelo Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade.

IMG_3919

Com uma abordagem leve e descontraída, ela relatou sua experiência na Delegacia da Mulher  e mostrou com exemplos do cotidiano o quanto o machismo ainda está enraizado na cultura brasileira. Também foram discutidas questões como feminismo, violência contra a mulher, o papel da Delegacia da Mulher e a importância da denúncia em casos de crime contra a mulher.

IMG_3922

Destacou a necessidade de  que as mulheres fiquem atentas aos sinais, como excesso de ciúme e controle, que podem indicar uma relação doentia. Quem vive relacionamentos em que o parceiro controla a roupa, o comportamento ou o celular, deve ficar atenta.  Combater o machismo é o passo mais importante para combater a violência contra as mulheres.  Também sublinhou a necessidade de reunir  provas para a comprovação do crime, e não deixar e que o preconceito que sofrem as garotas de programa lhes condicione na hora de denunciar agressões. “Não podemos ter vergonha de denunciar, pedir ajuda e correr atrás”, ressaltou.

IMG_3923

Em caso de dúvida sobre como buscar ajuda ou ajudar vítimas de violência doméstica, Ligue 180.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s