Alunos de Medicina da UFMG conhecem os problemas das mulheres da Guaicurus

IMG_3672

Um grupo de estudantes de Medicina da UFMG, acompanhados pelo professor Nathan Mendes Souza visitaram o Projeto Oblata  Diálogos pela Liberdade na tarde desta segunda feira (03/04).

IMG_3675

Os alunos foram recebidos pela nossa equipe e durante o encontro além de explicar o nosso trabalho e a realidade das mulheres que exercem prostituição, socializamos alguns dos principais desafios que, desde a dimensão da saúde pública, apresenta  o atendimento a este público. Nossos visitantes mostraram grande interesse e fizeram muitas, e pertinentes, perguntas.

A importância desta visita de integrantes da Faculdade de Medicina da UFMG reside na possibilidade de espalhar no âmbito universitário o conhecimento sobre os principais problemas que enfrentam estas mulheres, assim como quebrar estigmas e promover um atendimento mais humanizado para elas.

Para nós, do Projeto Oblata , promover a saúde das mulheres que exercem a prostituição e humanizar a sua atenção assume total protagonismo na construção de melhores condições de vida para eles. No professor Nathan e em seus alunos temos encontrados ótimos parceiros de caminhada para este objetivo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s