O Projeto Diálogos no Fórum de Entidades Socioassistenciais

editada

O Projeto Oblata  Diálogos pela liberdade, representado  por sua assistente social, Viviane, marcou presença no encontro do Fórum Permanente de Entidades Socioassistenciais de Belo Horizonte, realizado o dia 21 de Março de 2017. O tema abordado foi  “Sobrevivência das entidades privadas de Assistência Social e o Impacto na Politica Pública”.

Participaram como convidados: Wanderley Chieppe Filippe – Pro Reitor de Extensão da PUC Minas; José Cruz – Secretario Adjunto de Assistências Sociais de Belo Horizonte; Marcio Caldeira – representante do Fórum de Entidades de assistência Social e a Coordenadora de Programas e Projetos da PUC Minas Mônica Abranches, que faz parte da comissão organizadora.

image

Mônica Abranches advertiu a importância da efetiva participação das entidades no fórum, para que este cumpra sua finalidade básica: é a troca livre de experiências e a interlocução com os Poderes públicos municipal, estadual e federal para promover o avanço da legislação da Política de Assistência Social.

Márcio Caldeirao Fórum proporcionou informações sobre a situação de vínculo das entidades aos SUAS e as preocupações com o financiamento público no cenário atual.

DSC_0009

No fim da reunião o Secretário José Cruz, expôs as ações da Prefeitura Municipal para melhorar o relacionamento com as Entidades de Belo Horizonte.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s