Sucesso do Curso para novos voluntários

O curso “A  intervenção social na prostituição feminina”, promovido pelo Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade   foi realizado os dias 9 e 10 de março com grande sucesso. Trinta seis pessoas participaram. Muitas eram profissionais ou estudantes  da área do Serviço Social e da Psicologia, outras ativistas e militantes feministas,  e também membros de  diferentes Congregações religiosas.

A formação estava dirigida a pessoas interessadas em conhecer esta realidade e o  trabalho do nosso projeto, e também dirigido, de modo especial, para  aquelas pessoas queiram ser voluntários/as na nossa Entidade.

Entre os objetivos propostos estavam:

  • Oferecer novas ferramentas teóricas para enfrentar o debate sobre a prostituição.
  • Compreender a prostituição num contexto amplo : prostituição e capitalismo; prostituição e sexualidade; prostituição e migrações globais; prostituição e transgressão.
  • Oferecer ferramentas para trabalhar com mulheres que exercem a prostituição, apoiar seu necessário protagonismo sem renunciar a manter posturas críticas sobre a instituição da prostituição.

A traves das diferentes Oficinas ministradas pelos integrantes do Projeto Oblata abordamos  temas como a missão do Instituto Oblata,  a indústria do sexo na cidade de BH e o funcionamento dos hotéis de alta rotatividade; o perfil das mulheres que exercem a prostituição no hipercentro ;  a vulneração de direitos e  estigma; a espiritualidade na aproximação às mulheres que exercem a prostituição.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s