Celebração do Dia Internacional da Mulher

IMG_3363

Comemorações e questionamentos sobre violência, desigualdade e direitos das mulheres foram algumas das questões levantadas este 8 de março na sede da Pastoral da Mulher,  Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade .

Integrantes da nossa equipe e mulheres se reuniram no Cantinho da Paz para iniciar uma série de falas, gritos de guerra e discussões sobre vários assuntos referentes ao que é ser mulher hoje.

Nesta data realizamos também o lançamento do vídeo, produzido por nossa Entidade “Assedio no metrô”  que pretende sensibilizar e denunciar sobre o assedio e abuso  sexual  que cotidianamente sofrem as mulheres, violência que se agrava ainda mais no caso das mulheres que exercem a prostituição.

Depois da celebração desfrutamos de momentos de confraternização partilhando um delicioso lanche. A continuação levamos nossas reivindicações à rua,  unindo nossas forças ao protesto convocado por outras associações de mulheres e grupos feministas , na Praça da Liberdade.

sta mobilização faz parte da Greve Internacional de Mulheres, movimento também conhecido pela sigla M8, com adesões em quase 50 países.

Durante o protesto a maioria das reivindicações denunciavam  o machismo, a violência que sofre a mulher, a desigualdade de gênero  e a reforma da Previdência .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s