Projeto Diálogos pela Liberdade acompanha alunos da PUC na Zona Guaicurus

img-20170221-wa0007

Na noite da segunda feira, dia 20, aconteceu a visita à região da Guaicurus, do Professor da PUC, de Jornalismo investigativo , Adriano Ventura, junto com  18 alunos desta Faculdade  (Campus São Gabriel),  que em parceria com o Projeto Oblata Diálogos pela Liberdade estão conhecendo a situação  das mulheres que exercem a prostituição no hipercentro da cidade.

Já na semana passada, integrantes do Projeto Oblata se deslocaram até a PUC para explicar  a situação destas mulheres  e sensibilizar na luta contra o preconceito . Neste segundo encontro o grupo de universitários se aproximou desta realidade, acompanhados novamente por membros da nossa Entidade. Primeiramente  puderam entrevistar ao Sr. Edson Cruz, Presidente da Associação de Amigos da Rua Guaicurus (A.A.R.G.) e a Cida Vieira, Presidenta da Associação das Prostitutas de Minas Gerais ( Aprosmig), assim como ao Projeto Oblata. Temas como a  segurança e saúde  das mulheres nesses estabelecimentos, ao discriminação e o preconceito, as relações entre donos de hotéis e mulheres que aí trabalham, , as vantagens e inconvenientes de uma regulamentação da atividade, apareceram no debate., As perguntas foram incisivas e profundas , e a conversa fluida e livre dos participantes ajudou a esclarecer muitas questões .

img-20170221-wa0008

Finalmente, a equipe do Diálogos pela Liberdade acompanhou aos estudantes e ao Professor Adriano Ventura na visita de alguns hotéis da região onde puderam ver por si mesmos as condições do exercício da prostituição e conversaram com algumas das mulheres que aí se encontravam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s