Blitz da Saúde com apoio da APROSMIG e Escola de Enfermagem do Uni-Bh

Em parceria com a Escola de Enfermagem da UNI-BH, a Pastoral da Mulher de BH (Unidade Oblata em MG) realizou uma blitz da saúde. No local foram oferecidas vacinas, exames de glicemia e, verificação de pressão arterial, orientações sobre cuidados com a saúde, informações sobre autoexame de mama e sobre Papanicolau. A colaboração com APROSMIG permitiu uma boa divulgação deste evento entre as profissionais do sexo de Belo Horizonte.
O projeto Diálogos pela Liberdade (coordenado pela Pastoral da Mulher), atuante na proposta de defesa dos direitos humanos das garotas de programa, ofereceu também vacinação contra a gripe,  hepatite B, febre amarela, dupla adulto (previne contra tétanos e difteria) e triviral (previne contra sarampo, rubéola e caxumba). Ao mesmo tempo, em outra sala, foi oferecido massagem relaxante  e esfoliação corporal.  Todas as participantes receberam  um Kit lanche saudável.
A Blitz da Saúde, realizada pela Pastoral no Dia Internacional da Prostituta,  colocou à disposição das mulheres que “batalham”  no hipercentro de Belo Horizonte, diversos atendimentos, possibilitando a todas a realização de alguns exames que podem auxiliar no acompanhamento da saúde de uma forma em geral. Todas as atividades são gratuitas.
Aproximadamente 100 mulheres passaram pelas dependências da Pastoral e conferiram os serviços disponibilizados, realizando  teste de glicemia e glicose, orientações sobre prevenção de DST e recebendo as vacinas disponibilizadas para elas pela Escola de Enfermagem da UNI-BH.
O evento também serviu para apresentar uma nova cartilha de saúde elaborada pelos Alunos da Escola de Enfermagem da UFMG, acompanhados pela professora Eliana Villa.
Queremos agradecer a todas as mulheres que  atenderam ao nosso chamado, comparecendo  na sede da Pastoral. Afinal, nosso objetivo foi oferecer a todas elas a oportunidades de realizar exames importantes, que auxiliam nos cuidados básicos com a saúde. Esta foi uma das muitas ações que realizamos, dentro do Projeto Diálogos pela Liberdade, procurando melhorar as condições de vida  das mulheres que exercem a prostituição, promovendo sua saúde, cidadania e direitos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s