Oficina de prevenção contra o tráfico de pessoas

Cumprindo o cronograma das ações do Projeto  “Diálogos pela Liberdade” realizado pela Pastoral da Mulher de BH, em parceria o UNODC – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime no Mercosul,  aconteceu no último dia 27 de agosto, na sede da Pastoral, a “Oficina de Sensibilização e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos com fins de exploração Sexual”.

Contando com a presença de mais de 25 mulheres, a Oficina começou com a apresentação de alguns dados explicativos sobre o tráfico de pessoas no Brasil e distribuída uma cartilha informativa sobre este tema que tem o intuito de alertar sobre a invisibilidade deste crime para com as mulheres mais vulneráveis às armadilhas de aliciadores: mulheres em situação de prostituição.

oficina

Após a apresentação da equipe, algumas das mulheres compartilharam suas experiências de terem recebido convites para ir ao exterior. Muitas manifestaram conhecer colegas que, na esperança de um futuro melhor, aceitaram convites de viagem para Portugal, Espanha e/ou Itália. Algumas das quais sofreram abusos e ficaram fortemente endividadas com os traficantes.

Ao final da Oficina foram repassadas algumas dicas uteis as mulheres, a exemplo de como elas podem se prevenir, foi apresentado os órgãos que elas podem recorrer e de como identificar uma situação de tráfico de pessoas.

Em seus depoimentos finais, assumiram o compromisso de disseminar tais informações e distribuir as cartilhas entre suas colegas, tornando-se atuantes como agentes multiplicadoras na prevenção deste delito.

Fonte: http://pastoraldamulherbh.blogspot.com.br/2014/08/oficina-de-prevencao-contra-o-trafico.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s