Cine-Diálogos em Belo Horizonte contará com a presença do cineasta Joel Zito

Joel Zito - Cinderalas

O cineasta Joel Zito Araújo, diretor e roteirista do filme Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado (2010) é presença confirmada no Cine-Diálogos que acontecerá em Belo Horizonte, na Escola de Direito Dom Helder Câmara. Esse premiado pesquisador mineiro, ou baianeiro (como prefere se denominar, por ter nascido em Nanuque, na fronteira entre os estados de Minas Gerais e Bahia), é autor de uma filmografia que retrata a questão das africanidades no Brasil, tendo sido consagrado com um dos prêmios de maior importância do cinema brasileiro com a obra cinematográfica “A Negação do Brasil” (2001); seu filme “É Tudo Verdade/It’s all true” recebeu prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Documentários e de melhor roteiro no Festival de Recife em 2001; “As Filhas do Vento” (2005) recebeu 8 kikitos no Festival de Gramado e melhor filme pelo júri popular da Mostra de Cinema de Tiradentes de 2005; e o documentário Cinderelas, lobos e um príncipe encantado (2009) recebeu, por meio de júri popular, os prêmios de melhor filme e melhor diretor na 9ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe.

No dia 04 de Setembro de 2014, Joel Zito comporá a mesa de debate junto com Beth Campos, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes em Minas; Betinho Duarte, do Comitê Coração Azul de Minas Gerais; Fernanda Lins e Ana Paula Silva, representantes da Pastoral da Mulher de Juazeiro-BA; e Laura Maria, Presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais-APROSMIG.

O evento Cine-Diálogos visa fomentar a área de conhecimento sobre direitos humanos e violência de gênero inserido no contexto do Tráfico de Pessoas, sensibilizar a população contra a violência e tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, adentrando na temática do turismo sexual e prostituição no Brasil. O evento vai abrir espaço para debates que vão dar o que falar, apresentará temas polêmicos e a necessidade de troca de informações a respeito de crimes ainda chamados de “invisíveis”, mas que que assolam a humanidade e exploram a vulnerabilidade socioeconômica de pessoas que acreditam no sonho de uma vida melhor.

Clique aqui e confira a programação completa do Cine-Diálogos e faça sua inscrição.

Anúncios

Um comentário sobre “Cine-Diálogos em Belo Horizonte contará com a presença do cineasta Joel Zito

  1. Pingback: Todos contra o tráfico de pessoas – Cine-Diálogos sobre Tráfico de Pessoas – Direitos Humanos e Violência de gênero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s