Pastoral da Mulher toma posse como integrante do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

No dia 1 de agosto, no Salão Azul do Ministério Público de Minas Gerais, a Pastoral da Mulher de BH (Unidade Oblata em MG) foi empossada no Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – CIETP/MG.

Na última sexta-feira, 1 de agosto, aconteceu  a reunião extraordinária do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de MG  para balanço dos principais avanços conquistados por este órgão colegiado, que funciona desde abril de 2013. Nesta ocasião, foram empossados os membros da sociedade civil e  entidades de  ensino superior na direção do comitê, conforme previsto no Decreto Estadual 46.439, de 12 de fevereiro de 2014. Dentre as novas Entidades integrantes do Comitê estava a Pastoral da Mulher de BH, representada por Lucinete Santos .

O evento integrou as ações da Semana Nacional de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas (programação em anexo), articulada em Minas Gerais pelo Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em parceria com o CIETP e o Comitê Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas (CoraMinas),  que tiveram como data central o 30 de julho – Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, data em que foi aprovado o Plano Global de Combate ao Tráfico de Pessoas adotado pela Assembleia Geral da ONU em julho de 2010.

O Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CIETP/MG) é  um arranjo intersetorial que conjuga esforços de agentes governamentais dos sistemas de Justiça, Defesa Social e de Direitos Humanos e da sociedade civil para a elaboração, implantação e monitoramento do programa e da Política Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Também visa a estimular as instituições públicas e privadas a refletirem sobre o tema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s