A Pastoral da Mulher no Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos

A Pastoral da Mulher de Belo Horizonte participou ontem, 30 de Julho de 2014, primeiro Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, das ações da campanha Coração Azul, instituída pela ONU e coordenada em Minas Gerais pela Secretaria de Defesa Social.

A Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, ficou iluminada de azul.  A ação faz parte da campanha e é uma das iniciativas do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas que articula com organizações do poder público e  outros grupos sociais o combate ativo às práticas relacionadas ao tráfico de pessoas.

Praça Sete – BH/MG

Alguns desses grupos, como a própria Pastoral da Mulher, o  Movimento Nacional de Direitos Humanos, a Rede Um Grito Pela Vida e a Jocum,  participaram ativamente deste ato público, realizando panfletagem nas Praça Sete , no coração do centro de BH. A  equipe distribuiu adesivos  e panfletos informando a população sobre os riscos do tráfico de seres humanos  e meios para fazer denúncias. Nosso objetivo foi chamar a atenção da comunidade e trazer esse tema para as ruas.

Equipe da Pastoral da Mulher de BH

Além de Belo Horizonte, participam da campanha Coração Azul, lançada pela ONU, outros monumentos nacionais, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a estufa do Jardim Botânico, em Curitiba, dentre outros que também foram iluminados de azul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s