Pastoral da Mulher de BH selecionada para Enfrentamento ao Tráfico de pessoas pelo MJ / UNODC

A Unidade Oblata em MG (Pastoral da Mulher BH) foi uma das seis Entidades selecionadas pela Secretaria Nacional de Justiça e pelo  UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime)  para induzir ações de prevenção ao tráfico de pessoas.

As instituições selecionadas são : Gerando Vida (RJ) ; GGLOS LGBT (PI); GTP+ (PE) ; Pastoral da Mulher BH -Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor (MG); Projeto Legal/Projeto Trama(RJ) e Sodireitos (PA). Todas elas se comprometeram a promover uma abordagem adequada e de acordo com os compromissos nacionais e internacionais assumidos pelo Estado brasileiro, numa perspectiva de promoção de direitos humanos. Também deverão incentivar a aproximação da sociedade brasileira com a temática do tráfico de pessoas, para que se possa ter mais informações sobre a existência e a complexidade de tal fenômeno e auxiliar no desenho de estratégias e ações de prevenção.

 

Estes 6 projetos selecionados no edital 24/2013 da Secretaria Nacional de Justiça e do UNODC, participaram em Brasília, no dia 3 de abril, da Oficina de Alinhamento de Projetos na área de prevenção e enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O objetivo era definir diretrizes para  padronizar a metodologia de geração de conhecimento dos projetos para fins de replicação. Durante a Oficina cada Instituição apresentou o projeto apresentado e selecionado.

Os responsáveis da Secretaria Nacional de Justiça e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, contextualizaram o desenvolvimento dos projetos no âmbito da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O Encontro terminou com a definição conjunta das diretrizes metodológicas para geração de conhecimento e replicação dos projetos de prevenção ao tráfico.

Como consequência desta parceria a Pastoral da Mulher de BH realizará, ao longo de 2014, uma série de importantes ações de sensibilização e prevenção ao tráfico de seres humanos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s